O presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, afirmou que o banco anuncia dia 08/08, uma linha de R$ 1,5 bilhão para financiar empresas do setor imobiliário interessadas na construção de lotes urbanizados.
“Estamos trabalhando isso. O presidente anuncia essa medida amanhã [terça] em São Paulo, e espero demanda grande. Ajuda no crescimento da economia e na geração de novos empregos”, afirmou durante a divulgação do balanço dos saques das contas inativas do FGTS. “A ideia é financiar a produção, a construção dos lotes, incluindo infraestrutura, como água e pavimentação”, explicou.
Segundo o presidente da Caixa, a liberação dos saques do Fundo permitiu um crescimento de 27% no financiamento imobiliário do banco entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período do ano passado.
Estamos falando de produzir o loteamento, criar um loteamento com toda infraestrutura necessária”, ressaltou.
Segundo Occhi, essa linha teria algo em torno de R$ 1,5 bilhão. Ele frisou ainda que, no acumulado de janeiro a junho, o financiamento imobiliário da Caixa teve um crescimento de 27% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O presidente da Caixa ressaltou que o banco tem capacidade de ajudar na retomada da economia. Acredito que o Brasil vai ter condições melhores no próximo ano.
Fonte: Rony Meneses