Com esse objetivo, Polícia Judiciária Civil e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT) assinam convênio nesta quinta-feira (25). às 16h, no auditório do conselho, no Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá.

A Polícia Civil de Mato Grosso acrescentou em seu Portal da Delegacia Virtual mais um serviço: o de exercício ilegal da profissão. Essa tipificação atende a um pedido formulado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado (Creci-MT) em 2016. Naquela ocasião, o presidente da entidade, professor Benedito Odário e o diretor secretário, Claudecir Contreira, se reuniram com o diretor-geral da PJC, Adriano Peralta, para tratar dessa parceria. O objetivo é coibir juntos que profissionais não-habilitados atuem ilegalmetne como corretores de imóveis.

Nesta quinta-feira (25), às 16h, no auditório da autarquia, o CRECI-MT apresentará um balanço relativo ao ano de 2017, onde consta mais de um mil autos de infração por exercício ilegal da profissão, além de boletins de ocorrências.

Durante a apresentação do relatório anual, será apresentado a criação do Portal do CRECIMT.gov, que traz mais uma ferramenta para auxiliar a sociedade contra a ilegalidade, oferecendo de forma virtual toda estrutura e espaço para realização de denúncia. Cada denúncia será automaticamente será encaminhada à PJC.

“Esta nova ferramenta só vem concretizar um trabalho de defesa da sociedade, protegendo-a contra os falsos corretores de imóveis e empresas que exercem ilegalmente a profissão. Esse tema é fonte dessa diretoria, cujo o foco é garantir que, durante uma transação imobiliária, todos tenham a segurança de serem atendidas por profissionais devidamente capacitados e inscritos no CRECI-MT”, afirmou o presidente do conselho, Benedito Odário.