Indicadores do mercado imobiliário apresentam avanços para o setor, essa é a conclusão do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT), Benedito Odário, que recebeu o levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (SECOVI-MT), na tarde desta quarta-feira (17/02), na sede do Conselho.
Presidente do SECOVI, Marco Pessoz, fez a entrega oficial do material para o presidente do CRECI e para o diretor de fiscalização do conselho, Cláudio Neis. “É importante esse material chegar nas mãos do presidente do conselho, pois ele representa toda a classe de corretores e também o órgão que controla a profissão no estado. O CRECI é a nossa ‘casa’ e estamos juntos em prol dos profissionais”, opinou Marco.
Segundo Marco o levantamento foi realizado em parceria com a prefeitura que forneceu todas as informações pertinentes ao mercado imobiliário, através dos dados do ITBI. “Colhemos essas informações e extraímos os conteúdos relevantes para o setor. Nossa pesquisa é trimestral e é lançada anualmente”, explicou.
Conforme levantamento, às vendas aumentaram em 2020, se comparado aos anos anteriores. Consequentemente aumentaram o número de imóveis financiados. Na opinião do presidente do Secovi, as transações imobiliárias dependem muito das condições econômicos do país, como a questão da taxa de juros, inflação e outros fatores financeiros que são fundamentais para fomentar ou não o setor.
Para o presidente do CRECI, esses indicadores servem de parâmetros para os corretores direcionarem seus clientes, pois traz informações minuciosas quanto às condições do mercado imobiliário. “E também abre as portas para novas perspectivas”, concluiu.
Fonte: http://www.crecimt.gov.br/