O Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi MT) realizou, na última quinta-feira (20 de março), a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), no Plenário de reuniões da Fecomércio MT, reunindo representantes do setor imobiliário para discutir pautas estratégicas para o mercado e a atuação do sindicato no estado.

Durante a reunião, foram debatidos temas como a prestação de contas do último exercício, a definição de metas para o próximo período, questões regulatórias que impactam o setor, além do lançamento do novo Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisa do Mercado Imobiliário, desenvolvido pelo Secovi para acesso exclusivo aos associados. Também foi apresentada a plataforma da Rede Imóveis MT, disponível em www.redeimoveismt.com.br, um portal voltado para anúncios imobiliários e fortalecimento da atuação das imobiliárias no estado.

A AGO contou ainda com uma palestra do advogado Dr. Murilo Reis, criador da Lei nº 13.097/2015, que trata do contrato do corretor associado. O especialista explicou a importância da legislação para a regulamentação da atividade e os impactos jurídicos para o setor.

O presidente do Secovi MT, Marco Pessoz, destacou a importância da participação ativa dos associados na assembleia. “Essa é uma oportunidade essencial para alinharmos os interesses da categoria e fortalecermos a atuação do sindicato. Estamos empenhados em oferecer soluções inovadoras e fortalecer a representatividade do setor no estado”, afirmou.

Já o executivo Ubirajara Souto abordou a evolução e as mudanças nos processos de compra, venda e gestão imobiliária com o advento das novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA). “A tecnologia tem transformado a forma como o mercado opera, trazendo mais eficiência e novas possibilidades para corretores e imobiliárias. Precisamos estar preparados para essa revolução digital”, ressaltou.

Além das pautas administrativas, a assembleia reforçou o compromisso do Secovi MT em atuar de forma proativa na defesa dos interesses do segmento e na busca por soluções que impulsionem o crescimento do setor no estado.