Transcrito de: www.fecomerciomt.org.br

Mais uma vez o auditório da Fecomércio-MT ficou repleto de pessoas, dessa vez, interessadas em aprimorar as vendas no mundo virtual. Através do apoio do Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog Cuiabá), a Federação do Comércio realizou nesta quinta-feira (14) a palestra “Vendas em um mundo digital”, com o professor e consultor nas áreas de marketing e vendas, Carlos Costa.

O diretor da Fecomércio-MT e presidente do Sindicato de Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), Marco Pessoz, durante a abertura do evento, enfatizou a participação maciça de empresários e trabalhadores do segmento. “O maior público durante a palestra foi da habitação. Isso mostra que os empresários e trabalhadores estão atentos às novas plataformas que podem auxiliar a alavancar as vendas”.

No entanto, as opções que o mundo virtual oferece às empresas na hora de apresentar produtos e serviços, não substituem a atuação humana na hora de concretizar uma venda. Segundo o palestrante, o atendimento pessoal e humanizado do vendedor é essencial para conquistar um possível comprador.

“Apesar do público estar cada vez mais conectado, o capital humano das empresas é a principal forma de fidelizar um cliente, ou seja, as redes sociais servem apenas como um propagador de seus produtos. Isso mostra que as máquinas, por um longo tempo, não substituíram o ser humano no exercício das suas funções, principalmente na área de vendas”, afirmou Carlos Costa.

A corretora de imóveis, Ivana Vilela, de 60 anos, disse que não há idade para quem deseja se atualizar. “Esse evento realmente mostra a importância de se atualizar, independentemente da idade que se tenha. Essa oportunidade oferecida é realmente para quem deseja vender e se atualizar”.

No final da palestra, foi aberta a oportunidade para perguntas ao palestrante. Além disso, o público concorreu a brindes e um curso de aprimoramento profissional cedido pelo Ipog Cuiabá, com duração de 20 horas.