Membros do Movimento Sobrou Pra Você, criado em Cuiabá, para conscientizar a população sobre quem paga a conta com aumento de impostos e mobilizar cada cidadão para que cobre dos governantes uma melhor aplicação dos recursos públicos, entregaram ao deputado  federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), relator da Comissão Especial que trata da reforma tributária na Câmara dos Deputados, um documento cobrando que a Reforma Tributária não promova mais aumentos de impostos.

Luiz Hauly esteve em Cuiabá, nesta segunda-feira (04.09), para ministrar uma palestra sobre a minuta de Proposta de Emenda à Constituição (PEC).  A reforma tributária está em discussão em comissão especial da Câmara. O deputado ouviu a manifestação dos membros do Movimento que vestiam a camiseta com os dizeres: “Mais Impostos – Sobrou Pra Você!”.

Expressar através das peças publicitárias foi a forma encontrada de chamar atenção de cada um sobre o custo do mau uso do dinheiro público. A indignação do povo brasileiro ganhou forma com a campanha. “Eu não quero mais pagar essa conta, chega de aumento de impostos. É o grito de basta, não dá mais para transferir para o bolso do cidadão, médico, advogado, jornalista, trabalhador, Maria, Ana, Carlos, Pedro, desempregado, a fatura da corrupção, do inchaço da máquina pública, dos excessos de benefícios, todos nós pagamos essa conta,” destacou Junior Macagnan, membro do Movimento.

É fato que a sociedade em geral entrou em um ciclo de desânimo e descontentamento causado pelos escândalos políticos que acometeram o país nos últimos anos. O saque aos cofres públicos trouxe uma sensação de impotência que afetou diretamente o cidadão de bem. E em meio à crise política e econômica, que fomentou a retração no consumo, o aumento da carga tributária também foi sentido em sua totalidade. Somado a tudo isso ainda encontra-se a alta taxa de desemprego.

Resumindo: a população em geral entrou em uma onda de descrédito que tem como cenário a “zona de conforto” frente às mudanças que tangem diversos fatores, em especial a redução dos impostos. Nesse contexto, lutar contra o aumento abusivo da carga tributária só será possível através de um manifesto em que cada cidadão faça a sua voz ser ouvida.

Dona de casa, empresário, estudante, engenheiro, comerciante, médico, desempregado, arquiteto, jornalista e toda sociedade: chegou a hora de acordar e cobrar dos governantes uma solução. Essa conta não é nossa.

Quem estiver interessado em apoiar o Movimento é só acessar www.sobroupravoce.com.br e fazer parte do manifesto.

Fonte: Da Redação