A capital mato-grossense movimentou mais de R$ 4,1 bilhões em negociação imobiliária no ano passado, valor -4,32% menor do que o registrado no ano anterior. Os dados levantados pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT) e divulgado pela Fecomércio-MT também mostram um recuo de -13,32% no número de unidades transacionadas, passando de 11.910 em 2021 para 10.510 no ano seguinte.

Esse foi parte do estudo apresentado e entregue ao Secretário de Fazenda do município de Cuiabá, Antônio Roberto Possas de Carvalho, pelo presidente do Secovi MT, Marco Pessoz na ultima quarta (25/01). Na oportunidade foram reafirmados os compromissos do sindicato na parceria com o município em prol do desenvolvimento urbano e social da capital. “Nos empresários do setor imobiliário, temos muito interesse em acompanhar a evolução deste mercado em cada região, em detalhes que vão desde o volume de unidades transacionadas nos bairros até os seus valores médios praticados no período”, comenta Pessoz.

O estudo de evolução do mercado imobiliário conta com o apoio da Fecomércio-MT e é realizado desde 2015 pelo Secovi-MT, em uma parceria com a Secretaria de Fazenda do município de Cuiabá, com fonte dos dados do ITBI municipal.